#INSTAGRAM

domingo, agosto 16, 2015

LIMPEZA DE PELE + PEELING?! VEM COMIGO SABER TUDO!

Oienn, há algumas semanas atrás tive um dia de cuidados com a pele. Sempre tive vontade de ter um cuidado maior com minha pele, pois sempre tive um pouquinho de acne e como tenho a pele morena.. Já viu né?! Adquiri algumas manchinhas.
Mas agora chegou a minha vez rsrs e pode ser a sua também!!!

Minha esteticista me recomendou limpeza de pele com Peeling | Peeling Químico superficial | para que a pele se renovasse e as manchinhas de acne reduzissem (e reduziram MUITO).
Fui fotografando dia pós dia durante o meu pós peeling.. Achei interessante fazer, pra tirar as dúvidas e os anseios de quem tem medo de fazer. Espero que gostem do post :D
E invistam em sua pele assim como eu! Vamos lá?!


Caso algumas não saibam rsrs eu trabalho em uma estética (Conheça a NC estética aqui!), então estou a par de vários procedimentos estéticos, observo tudo de pertinho e assim tive uma base de todos os passo a passos, os pós peelings e limpezas de pele, radio frequencias entre outros procedimentos. Minha esteticista e chefe, me indicou fazer uma limpeza de pele e um peeling quimico superficial para dar uma suavizada na textura da minha pele (pois temos acumulo de queratina na pele).
Então, assim que ela me indicou e explicou como seria, fiz um peeling próprio pra acne, ampola preta e trouxe vocês comigo! haha
Na foto acima inciando a limpeza de pele (já com o dilatador de poros no nariz queixo e bochechas | áreas mais vermelhas).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Logo no primeiro dia (depois da limpeza), minha pele continuou normal, não senti dor, nem nada. No segundo dia também não.. Então até estranhei, de acordo com a esteticista eu sentiria umas fisgadinhas na pele e na sequencia a descamação começaria.. E nada! rsrsrs
Quando eu já estava começando a ficar chateada por nada acontecer, comecei a sentir uma leve ardência em alguns pontos da minha pele (nas voltas do nariz, boca e no queixo), aí beleza né?! Fui dormir e no dia seguinte a descamação começou assim..
(FOTO: 3°DIA de manhã)
A pele começa a ter umas "erupções" que começam a se abrir. (começou mais como um esfarelamento mesmo). Lembrando que não é doloroso! Só o que dói mesmo é a Limpeza, porque ocorre extração e eu tinha alguns cravinhos mais profundos que SOFRI pra tirar hahahah. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No dia seguinte (4°DIA) a escamação aumentou, a pele já começou a sair em quantidade maior.. Assim já dava pra ver a pele nova (linda, lisa, maravilhosa hahahah) e gente, faz uma diferença gritante! 
No (5° DIA) a escamação continuou e com ela as manchinhas e marquinhas da limpeza foram indo embora junto com a pele morta! Essa renovação da pele ocorre naturalmente, mas demora cerca de uns 21 dias (de acordo com minhas pesquisas). Então o peeling dá esse efeito de pele limpa sabe, mais leve e com uma textura TOP! 
E gente.. dói demais ver essas peles inteiras saindo e não poder puxar.. :S hahahahah
Depois que essas peles maiores saem, a escamação fica só nos arredores do rosto.. 
E assim o procedimento vai finalizando! A pele renovada no inicio é bem sensivel e vulnerável, então usei BASTANTE protetor solar (fps40) e cicatrizante nas marquinhas de espinha para que elas ja fossem secando (na foto abaixo eu coloquei nas bochechas, por isso estão esbranquiçadas).        

Passei a semana pós peeling, toda sem usar nada de maquiagem, pra deixar a pele respirar bem.
Investi em produtos específicos para o meu tipo de pele (mista/oleosa), logo terá vídeo de CUIDADOS COM A PELE, mostrando os produtos, pra que servem e como aplicá-los, fiquem ligadinhas!


E então, gostaram? Super recomendo os 2 procedimentos tanto para as meninas, quanto para os meninos!

Beijos Mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta !

Older Posts: